segunda-feira, junho 18, 2007

Bestiver - Gestión de Patrimonios

" Buscamos valor em cada invérsion que realizamos"

"Price is what you pay value is what you get", Warren Buffett

Esta é a primeira imagem do site da Bestiver, uma gestora de patrimónios espanhola detida pela Acciona e liderada por Francisco García Paramés que recentemente surgiu nas notícias do mundo financeiro por ter recebido resposta do Warren Buffett a uma carta sua sugerindo-lhe uma ideia de negócio, pedindo ideias de investimento em empresas privadas à dimensão da Berkshire em Espanha. O gestor que não vislumbra oportunidades no mercado espanhol actualmente, continua a encontrar valor em Portugal, conforme noticiou o Jornal de Negócios.

Ao investigar um pouco mais a história desta Gestora de Patromónios e do seu gestor descobri, efectivamente, mais um exemplo extraordinário de um grande investidor em valor digno dos Superinvestors of Graham and Doddsville. Efectivamente, Paramés é fã confesso de Buffett, da sua filosofia de investimento, da sua interpretação do mercado de acções. Tal transparece nas várias entrevistas disponíveis no seu site, nomeadamente esta.

E o track record é espectacular. O melhor de Espanha, um dos melhores do mundo. Desde 1999, e passando por todo o Bear Market, conseguiu um retorno de 27%/ano. Ficam as taxas de retorno desde o ínicio.

Sem comentários: